terça-feira, 16 de novembro de 2010

Peixada do vovô






Passei o fim de semana com meu avô em São Sebastião.

Como ele gosta de fazer boa comida eu aproveitei para ajudar e fizemos uma receita muito especial com frutos do mar.

Meu avô me ensinou que para fazer uma boa comida temos que escolher bem os alimentos que vamos usar.

Então acordamos cedo e fomos à cooperativa de pesca da cidade.

Lá escolhemos 1 quilo de Dourado, 1 quilo e meio de lula, 500 gramas de mexilhões.

Depois de comprar os frutos do mar bem fresquinhos, fomo para o super mercado e compramos o restante dos ingredientes: 3 latas de tomates pelados, 4 cebolas grandes, alho (1 cabeça), 1 garrafinha de leite de coco, 1 garrafinha de dendê, e 1 maço de cheiro verde e 3 pimentões vermelhos.

Como fazer:

Primeiro asse os pimentões no forno para tirar a pele.

Frite a cebola no azeite de dendê com o alho em uma panela de barro.

Depois frite as postas do peixe e coloque o molho de tomate pelado e os pimentões vermelhos.

Deixe ferver por quinze minutos e acrescente a Lula por mais quinze minutos.

Acrescente os mexilhões por mais quinze minutos e no final corte bem fininho o maço de cheiro verde e misture bem lentamente os ingredientes e sirva com arroz branco.

Bom apetite,

Julia Kotscho Velloso/ Ronaldo Kotscho

3 comentários:

  1. Hummmmm...
    Nao acredito que perdi essa, Juju!
    Deve ter ficado maravilhosooo...
    Beijinhos
    Tutu

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente sensacional!!!! Parabéns Juju!

    ResponderExcluir
  3. Oi juju aqui e a lulu eu amei seu post mas eu e o nick que fomos no supermercdo.Msmo assim eu amei saborear essa receita na praia principalmente por que foi com vc .eu queria ir na peixaria com vc mas eu tava muito cancada , eu acho que vc viu.
    Sabia que eu nunca tinha visto um dorado e nem sabia que estava comendo um. Continue escrevendo desse seu jeitinho fofo de falar das coisas ok. Bjs sua irmasona lulu

    ResponderExcluir